Preste atençao…..É isso aí….

 Viver na Irlanda. Se você pensa em morar no exterior, talvez lhe interesse saber que as estimativas apontam a Irlanda como o país que terá o maior aumento nos índices masculinos de obesidade e sobrepeso (em 2030, 90% dos homens irlandeses terão sobrepeso), ao passo que na Bélgica apenas 44% dos homens acumularão quilos excessivos. A explicação para essas previsões, realizadas pelo Fórum de Saúde de Reino Unido em colaboração com o Escritório Regional da OMS na Europa, encontra-se no modelo econômico. “Nos mercados liberais, como Reino Unido e Irlanda, as multinacionais da alimentação promovem o consumo excessivo.

Sementes

Repletos de proteínas e gorduras boas, os frutos oleaginosos sao bons para a saude, podem ser aliados para engordar e são boas opções de lanches para fazer entre as refeições. Uma xícara de nozes de macadâmia, por exemplo, tem cerca de 400 calorias.

Vitaminas 

Refrescantes e nutritivas, as vitaminas de leite com frutas são boas opções para ganhar calorias extras de forma saudável. Para quem quer ganhar peso, a dica é apostar nas frutas mais caloricas como banana, coco e abacate.

Guacamole

Esse acompanhamento, composto principalmente por abacate – que é uma das frutas mais calóricas -, é uma boa opção para incrementar os pratos. Além do abacate, a guacamole leva ainda em sua composição tomate, cebola, sumo de limão e especiarias.

Queijo

Repleta de proteínas e cálcio, o queijo é fonte de nutrientes importantes, mas uma fatia pode conter até 120 calorias. Entre os tipos mais calóricos estão o queijo parmesão e mussarela, que, em suas versões processadas, contém também quantidades consideráveis de sódio e colesterol e devem ser consumidos com moderação.