E raro ver chines gordo

O que comem : a base da dieta tradicional pode ser resumida bem facilmente: plantas, plantas e mais plantas. Os chineses constroem suas refeições em torno de vegetais frescos da época, frutas, grãos e feijões. Esse ingredientes cobrem dois terços da refeição chinesa média, e responsável pelo fato do chinês comer três vezes mais fibras que nós. a fibra estabiliza os níveis de açúcar do sangue, diminui o colesterol , reduzi o risco de diabetes e alguns tipos de câncer. Enquanto a média chinesa de colesterol no sangué é de 127, a de um norte-americano é perto de 215.
Carne : A falta de carne na cozinha chinesa ajuda a manter o baixo teor de gordura. Por razões econômicas, os chefs chineses acrestam apenas uma fatia bem fina de carne aos seus pratos. A carne atual como guarnição para dar sabor a uma entrada: e que nunca funciona como prato principal, como ocorre no EUA, Brasil e outros países do ocidente. Na verdade, a carne é responsável apenas por um espantoso 2% da dieta tradicional chinesa. A comida chinesa que você come no Ocidente é uma versão americanizada da verdadeira comida chinesa.
Soja : como outros asiáticos, tofu, molho de soja, são componentes chaves da dieta chinesa, e são a fonte de proteína .
Arroz Branco : em vez  de pão branco, o carboidrato base da dieta chinesa é o arroz.
Alho e Gengibre : essas ervas que ajudam a combater doenças aparecem em quase todas refeiçoes na China
Bebida preferida : Chás
Eles filosofam a comida : Na china não misturam a comida apenas pelo sabor, mas também por sua função energética – yin(feminino, passivo, frio) e yang(masculino, ativo, quente).
Como queimam a comida : Toda manhã, logo antes de amanhecer, milhões de chineses se reúnem por todo o país em parques públicos e juntos fazem exercícios. Uma das atividades mais populares matinais é o TAI CHI, que começou como arte marcial. o símbolo do tai chi é liberar energias que foram bloqueadas no corpo. assim abre canais de energia, os quais melhoraram digestão, deixam sistema respiratório mais forte e tornam o corpo capaz de se auto curar. Outra tradicional forma chinesa de exercício é o QIGONG, usa métodos aeróbicos e de respiração para liberar a energia presa no corpo. Além disso os chineses andam e andam e andam para todos lugares, existe engarrafamentos de bicicletas na China também, pois é um meio de transporte muito utilizado por todas regiões. Até recentemente, poucos chineses possuíam carros.