Mais que os outros

Existem homens que dizem que podem comer tudo e mais alguma coisa, que nunca engordam, mas no entanto gostavam de o fazer. A verdade é que se assim é, é porque não está a comer o suficiente. Ficam aqui 18 dicas para ganhar peso.
  1. Conte as calorias. Muitas vezes não se tem a verdadeira noção do que se come. Leia os rótulos e use uma escala para saber quais as calorias dos alimentos, e registe tudo o que come e respetivas calorias. Precisa pelo menos do seu peso em kg x 40 kcal por dia para ganhar peso. Por exemplo 65kg x 40 = 2600kcsl por dia. A regra será que cada centímetro de altura acima de 1m deve corresponder ao peso. Ex: 1,90, deve ter 90 kg de peso.
  2. Coma a cada 3 horas. Se tiver 60 kg de peso, deve multiplicá-los por 40 = 2400 kcal necessárias por dia. Por isso, coma de 3 em 3 horas para conseguir ingerir as calorias necessárias.
  3. Pequeno-almoço é muito importante. A primeira hora do dia é fulcral em qualquer dieta, coma um grande e bom pequeno-almoço.
  4. Almoço e jantar a dobrar. Prepare porções duplas em vez das comuns.
  5. Faça snacks. Coma ovos, iogurte grego, frutos secos, sanduíches, beba leite, batidos de proteína…
  6. Recupere no pós-treino. As atividades físicas queimam calorias, co

    ma depois do treino para recuperar a energia.

  7. Ingira calorias através de alimentos densos. Para ingerir mais calorias, é melhor fazê-lo com alimentos mais ricos em calorias, enquanto 100 gramas de arroz tem 350 kcal, 100 gramas de alface só tem 25 kcal. Por isso opte por:
    • Massa branca: 100 gramas de massa têm 370 kcal
    • Nozes e frutos secos: manteiga de amendoim, nozes, amêndoas e frutos secos são excelentes snacks, ricos em gorduras saudáveis e em proteína.
    • Azeite: para além de ser uma gordura saudável, use-o e abuse dele nas saladas e regue o pão com bastante.
    • Leite gordo: beba pelo menos 2 a 4 litros de leite gordo por dia, é muito eficaz para ganhar peso.