Então como uma pessoa magra pode ganhar massa muscular?

Comece pela alimentação

Isso mesmo, o cardápio é parte fundamental nos resultados da prática de exercícios físicos. Coma bastante proteína, como carne vermelha, ovos, queijo, leite, iogurte, pois as proteínas são os principais componentes dos músculos. Sem uma boa dieta, os suplementos ‘’não fazem nada’’, mas com energia suficiente seu corpo vai trabalhar muito melhor. Uma boa dica seria comer a cada três horas para que seu organismo não acabe queimando toda a sua reserva de energia. Alimentação correta e hábitos saudáveis vão te garantir um corpo legal.

Pessoas com o metabolismo muito acelerado queimam facilmente a gordura adquirida e qualquer pulo de refeição, ou faltar à academia, coloca todo o trabalho a perder. Nutricionistas serão aliados para ajudar a manter a alimentação adequada para o ganho de massa.

Suplementação

Uma correta alimentação pode ser responsável por até 70% dos resultados. Como dito, é fundamental manter uma dieta equilibrada, sabendo o que e quando comer, pois isso permitirá um aumento de massa muscular. Para ocorrer o ganho de massa muscular, deve haver um consumo energético que supere o gasto nas atividades diárias. Por ser difícil atingir essas necessidades energéticas e protéicas diárias somente com a alimentação, entramos com o correto uso de suplementos com a orientação de um nutricionista, que pode trazer excelentes resultados. O errado é que alguns professores de Educação Física insistem em ministrar o uso destes suplementos aos alunos.
Peça sempre a orientação de um nutricionista.

Descanse o corpo

Você precisa de pelo menos um dia de descanso entre um treino e outro. Esse tempo é necessário para o seu corpo se recuperar das microlesões ocorridas na musculação. Não vai ser se matando nos treinos que você vai ganhar um corpo musculoso. Siga sempre as instruções do seu professor.

Durma bem

Durante o período do sono é onde ocorre a maior parte da recuperação e crescimento muscular, incluindo a produção natural de hormônios como o GH e testosterona, que só ocorrem durante o estado profundo do sono.
*Durma entre 7 a 8 horas por dia.
* Evite sonecas ou dormir durante o dia, para não interferir no sono da noite.
* Durma e acorde sempre no mesmo horário, para programar e acostumar o seu corpo a esta rotina.

Paciência…

Isso mesmo tenha muita paciência! Não adiantar ficar ansioso para ver o crescimento dos músculos, pois tudo é no seu tempo. Lembre-se que não adianta pagar caro em uma academia, malhar seis dias na semana sem ter uma boa alimentação e suplementação.