Alimentos ricos em proteinas

Os aminoácidos são blocos de formação das proteínas e podem ser essenciais e não essenciais. Os não essenciais podem ser produzidos pelo corpo humano, mas os essenciais não são fabricados pelo organismo, daí a necessidade de ingestão dos alimentos fontes de proteínas para obtenção destes aminoácidos essenciais.
As proteínas de origem animal são fornecedoras de aminoácidos de alto valor biológico, logo, é proteína completa, devido à mesma conter todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções adequadas para necessidades orgânicas.
E as proteínas de origem vegetal, são de baixo valor biológico, já que possuem quantidade menor de aminoácidos essenciais. A alimentação rica em proteína auxilia a ganhar massa muscular e na queima da gordura.
Porém o consumo destes alimentos ricos em proteína de origem vegetal é fundamental para o vegetariano, já que oferecem o crescimento de tecidos, unhas e cabelos. Nesta seleção estão os 10 alimentos ricos em proteína, com quantidade de proteína em destaque para porção de 100 g do alimento posicionado.